• Home
  • Caminhão sofre acidente e mais de 100 porcos morrem no interior do RS

Caminhão sofre acidente e mais de 100 porcos morrem no interior do RS

0 comments

Um caminhão que transportava cerca de 250 porcos se envolveu ontem (19) em um grave acidente em Antônio Prado, município do interior do Rio Grande do Sul. Mais de 100 porcos morreram.

Mais de 100 porcos morreram no acidente (Foto: Ronei Marcilio / Grupo Solaris)

 

Testemunhas afirmaram que o caminhão começou a descer uma avenida desgovernado de marcha ré após não conseguir subir uma ladeira. O veículo só parou ao atingir uma residência, onde moram dois idosos, que não se feriram.

Mais de 100 porcos morreram, parte deles com o impacto da queda, alguns prensados nas grades pelos outros porcos. As informações são do portal Vista-se.

Os porcos foram esmagados uns pelos outros nas grades (Foto: Ronei Marcilio / Grupo Solaris)

O caminhão seguia para o matadouro. O trânsito da avenida foi bloqueado para que os corpos dos porcos fossem retirados. Os sobreviventes, entretanto, não se livraram de serem covardemente mortos, já que seguiram para o matadouro.

Não há informações de que algum dos porcos tenha sido resgatado por uma ONG.

O acidente aconteceu após o caminhão descer uma ladeira de marchá ré (Foto: Ronei Marcilio / Grupo Solaris)

Nota da Redação: além de o transporte de animais já ser, por si só, algo cruel – por colocar um número alto de animais amontoados em um espaço pequeno – acidentes tem sido cada vez mais comuns. Para piorar, além de serem expostos a imenso sofrimento e dor, agonizando e morrendo em decorrência do impacto ou por esmagamento, os sobreviventes na maior parte das vezes são levados ao matadouro, já que casos em que os animais tem a chance de serem levados a santuários são minoria. 

Acabar com esta triste realidade está nas mãos de cada um. As crueldades as quais os animais são submetidos durante a vida, no transporte e na hora da morte só existem porque há quem financie todo esse horror. 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>