• Home
  • Morre Oogy, cão que deu exemplo de superação após ser explorado em rinhas

Morre Oogy, cão que deu exemplo de superação após ser explorado em rinhas

Crédito: dogworld.me

0 comments

Crédito: dogworld.me
Oogy foi encontrado em uma gaiola gravemente ferido. Crédito: dogworld.me

O cão chamado Oogy – que sobreviveu a um passado de extrema crueldade- faleceu recentemente.

Ele era apenas um filhote quando foi cruelmente usado como isca em rinhas de cães.

Oogy foi encontrado em uma gaiola gravemente ferido, sem uma orelha e com cicatrizes profundas no rosto.

Levin e seus filhos gêmeos estavam levando sua gata idosa até o veterinário quando conheceram Oogy. No momento em que ele avistou os meninos, Oogy correu até eles e os sufocou com lambidas.

Eles imediatamente decidiram adotá-lo. O espírito de Oogy afetou profundamente a família e também teve um forte impacto em todos que o conheceram.

Ele inspirou Larry a escrever um livro, Oogy: The Dog Only a Family Could Love (Oogy: o cão que apenas uma família poderia amar, em tradução livre).

A história de Oogy não só ajudou na conscientização sobre os horrores das rinhas de cães, mas também inspirou outros a enfrentarem os desafios com coragem como ele fez.

Depois de 13 maravilhosos anos juntos, a família anunciou falecimento de Oogy em um comunicado.

“Nós cobrimos Oogy com beijos. Ele nos beijou de volta. Esta manhã eu dei filé de bisonte para Oogy. Passei creme hidratante em seu nariz e colírio em seus olhos para que eles ficassem irritados, como faço todos os dias, o cobri com seu casaco laranja que Linda lhe deu e nós fomos dar uma volta. Ele tinha 100 anos de idade e alegrou nossos espíritos durante os períodos ruins, mas ele se foi,” escreveu Levin. “Ele não sofreu”.

Crédito: dogworld.me
A história de Oogy ajudou na conscientização sobre os horrores das rinhas de cães. Crédito: dogworld.me

“Nós passamos por muita coisa juntos e não posso dizer o quanto ele significou para mim. Ele me deu a vida que eu tenho. Ele me trouxe alegria todos os dias durante os últimos 12 anos. Todo dia. Pense sobre isso. Eu sei que a tristeza profunda é inevitável. E eu não sei como o vazio será preenchido, ou mesmo se há como preenchê-lo. Mas eu não trocaria meu tempo com ele por nada. ”

Com certeza o espírito de Oogy continuará inspirando outros a ajudarem vítimas de crueldade animal. Ele foi a prova de que você pode passar pela experiência mais terrível e sobreviver para ter uma vida amorosa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>