• Home
  • Cão cego e negligenciado durante toda a vida tem final feliz

Cão cego e negligenciado durante toda a vida tem final feliz

Buldogue deitado

0 comments

O cão também tinha graves infecções nos ouvidos e, em geral, estava em péssimo estado quando finalmente encontrou segurança no abrigo.

Buldogue deitado
Foto: Griffin Pond Animal Shelter

Depois ser examinado por um veterinário, foi constatado que  Rod apenas tinha cerca de 10% da visão. O profissional imediatamente iniciou um tratamento em seus olhos infectados e a visão começou a melhorar um pouco a cada dia até que ele deixou de esbarrar em objetos e parecia capaz de andar pelos arredores.

Ele nunca mais poderá enxergar completamente, mas graças a seus salvadores, o cão pode ver parcialmente e essa é uma grande melhora.

“O triste é que se seus tutores simplesmente tratassem suas infecções oculares, Rod provavelmente teria 100% da sua visão”, afirmou Chris The Matthan, diretor de desenvolvimento do Griffin Pond Animal Shelter, ao The Dodo.

Cão e irmão adotivo
Foto: Griffin Pond Animal Shelter

Apesar da melhora, Rod ainda parecia incrivelmente infeliz. Sua longa vida de negligência e maus-tratos o deixou exausto e o pobre buldogue teve muitas dificuldades em se adaptar à vida no abrigo.

Ele foi resgatado ao mesmo tempo em que outro cão, um pug chamado Rocky, que também tinha graves infecções oculares e encontrou  um lar adotivo pouco depois de chegar ao abrigo.

“Rod estava muito estressado no abrigo e é por isso que tentávamos tanto lhe conseguir uma família adotiva. Ele estava triste, mal-humorado e não mudaria muito assim. Ele teve seus momentos de felicidade, mas você é capaz de dizer que chegar ao abrigo realmente teve um impacto sobre ele”, afirmou Mathewson.

Finalmente, uma semana depois de chegar ao abrigo, a equipe do local encontrou um lar temporário para Rod, com um buldogue chamado Mongo. Assim que chegou ao local, Rod se transformou em um cão completamente diferente.

Buldogue ficou cego devido à negligência
Foto: Griffin Pond Animal Shelter

Parecia que tudo de que Rod precisava ser feliz era alguém para mostrar que nem todas as residências eram miseráveis. A nova família temporária de Rod ama-o tanto e lhe dá toda a atenção que ele nunca recebeu antes e ele está amando cada minuto.

“Rod realmente acolheu seu novo irmão adotivo Mongo. Eles nunca saem um do lado do outro”, continuou Mathewson.

Quando Rod chegou ao abrigo, ele estava doente e derrotado, mas agora que sabe o que é ser amado, ele é muito feliz. Ele está tão entusiasmado para tirar o máximo proveito de sua nova vida e está satisfeito em ficar com sua família adotiva até que sua família permanente finalmente o encontre.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>