• Home
  • Guerra de bexigas coloca animais do Parque Barigui em risco no PR

Guerra de bexigas coloca animais do Parque Barigui em risco no PR

0 comments

Ao ser informado sobre a Guerra de Bexigas D’Água, divulgada nas redes sociais, o Parque Barigui de Curitiba (PR) emitiu um alerta sobre o risco da realização do evento, que aconteceria no próximo domingo (15), em suas dependências.

Animais podem até morrer caso ingiram pedaços de borracha das bexigas (Foto: Gazeta do Povo)

Informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente dão conta de que os pedaços de borracha que restarem das bexigas após a brincadeira acontecer podem intoxicar e até matar parte da fauna do parque caso sejam ingeridos. “O Barigui abriga aves e pequenos mamíferos que podem encontrar as bexigas ou os fragmentos e tentar ingeri-los, principalmente quando vagam pelo local no período noturno. Além da toxicidade, os pedaços de borracha podem causar engasgos e a morte dos animais”, alerta a pasta.

Mais de 5 mil pessoas confirmaram presença no evento organizado por meio do Facebook, outras 37 mil demonstraram interesse. A prefeitura, entretanto, afirma que não sabe dizer se a guerra irá realmente acontecer, já que o organizador é uma página de humor da rede social. Ainda assim, decidiu alertar os possíveis participantes sobre o risco existente para os animais. As informações são da Gazeta do Povo.

A previsão do tempo para o feriado, que deve ser de chuva, e a falta de autorização para que o evento aconteça são outras duas razões que indicam que a guerra não será realizada. Não houve nenhum pedido oficial de liberação do Parque Barigui que, assim como qualquer espaço público, demanda autorização para realização de eventos em suas dependências. Sem a permissão, a organização da Guerra de Bexigas D’Água pode ser abordada e autuada pela fiscalização e pela Guarda Civil Municipal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>