• Home
  • Vaca é resgatada após cair em poço na cidade de Várzea Paulista (SP)

Vaca é resgatada após cair em poço na cidade de Várzea Paulista (SP)

0 comments

Uma vaca foi resgatada após cair em um poço na cidade de Várzea Paulista, interior de São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Civil Voluntários (GBCV) trabalharam por aproximadamente quatro horas para salvá-la.

A vaca, que foi salva após um resgate que durou quatro horas, passa bem (Foto: Talita da Silva Rocha/Arquivo pessoal)

O resgate, que se iniciou por volta das 17h, foi concluído apenas às 21h, segundo o comandante da Defesa Civil, Cristiano Vargas, que conta ter deslocado oito homens ao local para auxiliar na ação. “A vaca caiu em um poço e foi difícil de tirar. Os militares usaram vários equipamentos e um sargento desceu no buraco para auxiliar”, disse ele.

Talita da Silva Rocha, tutora da vaca, explicou à TV TEM que a vaca pastava no quintal da família, num bairro conhecido por pertencer a uma região de chácaras, quando a corda que a segurava arrebentou e ela caiu no poço.

“Quando eles conseguiram tirar a vaca, a gente nem acreditou que ela sobreviveria. Mas ela se levantou e está bem”, conta Talita.

O poço, que teve que ser esvaziado para facilitar o resgate, pertence ao terreno de um primo de Talita.

Nota da Redação: apesar da vaca ter caído no poço acidentalmente, é importante frisar que mantê-la presa a uma corda não é a forma adequada de mantê-la segura, afinal, além de não ter impedido o acidente, manter um animal preso é uma prática cruel. Vacas devem viver livres, em locais de grande extensão e em segurança, longe do que lhes ofereça risco. 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>