• Home
  • Cavalo e égua aprisionados por toda a vida se unem para superar passado abusivo

Cavalo e égua aprisionados por toda a vida se unem para superar passado abusivo

Cavalos em momento afetuoso

0 comments

“Chamados pela polícia de San Javier, chegamos à cena para encontrar um garanhão esquético e selvagem amarrado dentro de um pequeno quintal”, escreveu Koren Helbig, gerente de mídia do Easy Horse Care Rescue Center (EHCRC), uma organização sem fins lucrativos na Espanha que resgata cavalos e burros negligenciados e abusados.

Cavalo desnutrido
Foto: EHCRC

“Sob a guarda de quatro oficiais armados e com uma ambulância de prontidão em caso de violência dos tutores de Diplomat, entramos no quintal e o libertamos”, completou.

O cavalo não tinha apenas problemas de saúde devido à negligência que sofreu, como também estava desorientado, temperamental e tinha um comportamento perigoso.

“Diplomat estava muito desnutrido e repleto de vermes e ele arrasta um pouco uma das suas pernas traseiras, o que significa que nunca estará 100%”, disse Helbig.

O centro de resgate decidiu castrá-lo para ajudá-lo a se acalmar. Mesmo assim, Diplomat se tornou territorial com o primeiro amigo que o local tentou apresentar para ele.

“Decidimos tentar colocá-lo com Conker, um pequeno pônei atrevido que estava morando com alguns de nossos cavalos mais velhos e perseguindo-os pelos arredores. Tudo começou muito bem, mas, em pouco tempo, eles estavam agindo como machistas, cada um tentando ser o chefe do campo”, relatou Helbig.

Cavalos em momento afetuoso
Foto: EHCRC

Eles não podiam deixar que o cavalo tivesse uma vida de solidão. “Os equinos são animais de grupos. Assegurar que eles tenham a companhia de um companheiro é extremamente importante para seu bem-estar mental”, acrescentou ao The Dodo.

Felizmente, havia uma égua no centro de resgate que mudaria a vida de Diplomat.Goldie chegou ao local em 2014 depois de ficar gravemente desnutrida e ser negligenciada. De acordo com a EHCRC, ela foi mantida em um pequeno recinto sozinha durante anos.

Desde o seu salvamento, Goldie prosperou e havia algo nela que parecia atrair o Diplomat – talvez fosse seu sorriso.

“Decidimos tentar abrir o portão do Diplomat para deixá-lo se entrosar com o grupo de éguas (Bella, Goldie, Mistery e Nakita) do qual ele era vizinho há cerca de um ano. Incrivelmente, em poucas semanas, o belo Diplomat conseguiu uma namorada”, continuou Helbig.

Cavalos deitados
Foto: EHCRC

Como passou a vida sozinho, Diplomat teve muita dificuldade em socializar com outros cavalos e não gostava de dividir. Mas com Goldie era diferente. “Eles comem juntos, cochilam e arrumam um ao outro”, escreveu o EHCRC no Facebook.

Alguma coisa sobre Goldie ajudou Diplomat a ficar totalmente calmo e ele parece ter o mesmo impacto sobre ela.

“Que visão absolutamente maravilhosa – Diplomat está deitado no campo com sua nova namorada Goldie. Nunca vi Diplomat tranquilo o suficiente para deitar assim antes. Isso realmente é simplesmente adorável”, escreveu o centro depois de ver o casal recentemente em um campo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>