• Home
  • Unilever anuncia compra da empresa de produtos veganos Mãe Terra

Unilever anuncia compra da empresa de produtos veganos Mãe Terra

0 comments

A Unilever anunciou nesta segunda-feira (2) sua terceira aquisição em menos de um mês com a compra da empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos Mãe Terra, por um valor não divulgado.

A Mãe Terra foi uma marca de rápido crescimento no Brasil, oferecendo o consumo consciente de alimentos orgânicos e nutritivos desde que foi criada, em 1979. Ela atua em várias categorias com um portfólio que inclui cereais orgânicos, biscoitos, snacks e produtos culinários.

A Mãe Terra foi vendida para a Unilever, que realiza testes em animais (Foto: Reprodução / Facebook)

A estratégia vai em linha com a tendência das grandes companhias de alimentos, que passam por uma onda de aquisições de players menores para complementar o escopo de produtos e atender a uma nova demanda dos consumidores.

No ramo alimentício, em dia 9 de setembro, a Unilever comprou a empresa de chás britânica Pukka Herbs, também sem informar o volume financeiro aplicado à operação.

Nota da Redação: a venda da Mãe Terra para a Unilever – empresa que realiza os cruéis e desnecessários testes em animais e jamais se quer sinalizou a possibilidade de deixar de fazê-los – demonstra como a fabricante de produtos orgânicos não se preocupa com o público vegano – que não consome produtos testados em animais -, tampouco se importa com os animais. A decisão lamentável da Mãe Terra expõe o objetivo capitalista da empresa, de lucrar a qualquer preço, mesmo que esse lucro custe vida inocentes. 

Fonte: Época Negócios

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>