• Home
  • Benção dos animais acontece em diversas igrejas da Grande Vitória (ES)

Benção dos animais acontece em diversas igrejas da Grande Vitória (ES)

Cão deitado

0 comments

Além das missas, celebrações e programas culturais, um momento que é muito buscado pelos fiéis que cuidam de animais domésticos é a benção dos animais, que acontece em diversos momentos e, de forma especial, no dia do padroeiro.

Cão deitado
Foto: Reprodução, Folha Vitória

Na paróquia localizada em Jardim da Penha, Vitória, a bençãos dos animais acontece na quarta-feira, às 15 horas, na Praça dos Animais. Já em Itapoã, Vila Velha, o momento acontece na na quarta, às 11 horas, na praça da igreja matriz.

A data também será celebrada pelos freis franciscanos do Santuário de Vila Velha. A partir deste domingo (01), haverá uma missa às 19 horas. Na ocasião será iniciado o Tríduo em honra ao padroeiro. No dia 04, as missas acontecem às 07 horas, 12 horas , 15 horas e às 19 horas, e ao longo de todo o dia, os freis estarão em frente ao Santuário dando a benção para os fiéis e também para os animais domésticos.

No Convento da Penha, a preparação para a celebração do Dia de São Francisco de Assis teve início no dia 25 de setembro, com uma novena que pode ser acompanhada pela Fan Page do Convento. Diariamente são postados vídeos do guardião do Convento, Frei Paulo Pereira, que além das orações, fala um pouco sobre São Francisco e sugere um ato concreto para os fiéis.

São Francisco de Assis é o padroeiro dos animais e da natureza e também conhecido por ser o santo dos pobres. Ele nasceu na cidade de Assis, na Itália, no ano de 1182 e era filho de pais ricos. Ele passou a infância e adolescência desfrutando da riqueza e da vaidade, no entanto, Francisco abandonou toda a vida de luxo para se dedicar aos animais, ao meio ambiente e aos pobres.

Fonte: Folha Vitória

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>