• Home
  • Publicação nas redes sociais muda destino de cão brutalmente espancado

Publicação nas redes sociais muda destino de cão brutalmente espancado

0 comments

Um cão foi levado a uma entidade de proteção animal de Detroit, Estados Unidos, em terríveis condições após ter sido agredido e abandonado em uma caixa na rua. Até mesmo os voluntários da ONG ficaram surpresos ao ver Courage, como é chamado. “Ele nem se parecia mais com um cachorro”, disseram.

Courage foi espancado e abandonado na rua para morrer (Foto: Divulgação)

O pit bull de apenas sete meses foi resgatado por policiais que o encaminharam à associação. Ao chegar no local, o cão, que estava à beira da morte, foi imediatamente levado ao veterinário.

O diagnóstico médico concluiu que a agressão resultou na mandíbula e ossos debaixo dos olhos quebrados. Uma ferida inchada e infeccionada no topo da cabeça de cão, no entanto, era o que preocupava o médico veterinário.

Ao postar a história de sofrimento de Courage nas redes sociais, uma onda de forte repercussão fez com que um casal se apaixonasse pelo cão. Eles decidiram imediatamente fazer dele o novo membro da família, que já contava com outros dois cães.

O cão foi adotado por uma família amorosa que tutela outros dois cães (Foto: Divulgação)

O casal sabia que era possível que o cachorro mantivesse consigo sequelas do terrível passado vivido e isso, ao contrário do que geralmente acontece, foi apenas mais um motivo que os encorajou a adotá-lo. Após algumas semanas de tratamento, com excelente reação aos medicamentos, Courage foi levado ao novo lar.

As sequelas, de fato, permaneceram. O cão tem problemas nas patas, que não o atrapalham em nada, já que seus dois irmãos caninos, que o acolheram muito bem, o ajudaram a aprender a brincar e se virar mesmo com sua deficiência. Além disso, meses depois da adoção, Courage teve que amputar a pata dianteira. Mas o que já não era um problema antes, continuou sendo algo tranquilo tanto para o cão quanto para a família, que fez todo o possível para ajudá-lo a se adaptar a nova realidade de seu corpo.

Courage se recuperou do trauma sofrido após ter sido tratado e adotado (Foto: Divulgação)

“É o cachorro mais feliz que tive. Ele acorda com a cauda em movimento e só quer brincar e receber amor o dia todo”, conta a tutora, Lisa, que demonstra o quanto a vida de Courage mudou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>