• Home
  • Projeto instala placas e redutores de velocidades para proteção da fauna

Projeto instala placas e redutores de velocidades para proteção da fauna

0 comments

Foto: MPE/MS

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, começaram a ser instalados nesta terça-feira (26) placas informativas e redutores de velocidade nos locais de maior incidência de atropelamento de quatis e capivaras.

A iniciativa é resultado da parceria entre Ministério Público Estadual (MPE) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

A maior frequência de atropelamentos está nas proximidades dos parques lineares, Parque Sóter, Parque das Nações Indígenas e Lago do Amor.

A Agetran é parceira do MPE no projeto Quapivara, que foi criado para reforçar a missão ecológica e para promover a sustentabilidade da cidade, combatendo a falta de urbanidade e respeito no trânsito.

O nome Quapivara remete aos quatis e capivaras, animais silvestres que convivem com a população de Campo Grande, em regiões habitadas e de tráfego, sendo vulneráveis aos atropelamentos.

Uma reunião foi realizada no dia 4 de agosto, entre representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), gestores do Parque das Nações Indígenas, Polícia Ambiental e Agetran, a procuradora de Justiça, Marigô Regina Bittar Bezerra para a solicitação de instalação desses placas educativas e dos redutores de velocidade nos locais com maior frequência de atropelamentos.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, informou que tomaria as providências necessárias.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>