• Home
  • Cobras e lagartos são encontrados em bagagem em aeroporto de SP

Cobras e lagartos são encontrados em bagagem em aeroporto de SP

0 comments

Animais estavam em bagagem (Foto: Gazeta do Povo)

Um homem foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após estar contrabandeando 18 cobras e 12 lagartos na bagagem. Os animais silvestres estavam em potes plásticos e envolvidos em meias femininas.

O resgate foi realizado no dia 15, uma sexta-feira, pela Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (20).

O brasileiro de 38 anos foi indiciado pelos crimes de contrabando, maus-tratos aos animais, introdução de espécime animal no país sem licença e parecer técnico oficial, receptação e falsidade ideológica.

De acordo com a polícia, os animais foram comprados em Portugal por cerca de 800 euros e seriam revendidos pelas redes sociais pelo acusado. O IBAMA aplicará multa de mais de R$ 100 mil. O homem foi encaminhado para um presídio e os animais para o Instituto Butantan.

O comércio de animais silvestres é proibido no Brasil. Para denunciar qualquer contrabando de animais silvestres, ligue para o número 0800 61 8080 ou mande um e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br. A ligação é gratuita de qualquer ponto do país, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>