• Home
  • Bicho-preguiça é encontrado na área urbana de São Vicente (SP)

Bicho-preguiça é encontrado na área urbana de São Vicente (SP)

0 comments

Animal foi resgatado com apoio da Guarda Ambiental (Foto: Philipe Gomes/via WhatsApp)

Em São Vicente, município de São Paulo, uma cena curiosa chamou a atenção de quem passava pelas imediações do VLT, na Linha Amarela: um bicho-preguiça foi visto por moradores em uma árvore perto de uma ciclovia.

Philipe Gomes, 32, passava de bicicleta no momento e acompanhou o resgate. Ele conta que é a quarta vez que ele encontra esse tipo de animal na região. “Esses animais têm o costume de descer do Morro do Voturuá, para necessidades. Como esta árvore também é uma goiabeira, ele pode ter descido para se alimentar” relata Philipe.

O animal foi resgatado pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) e será encaminhado para o Parque Ecológico Voturuá, também em São Vicente.

Os bichos-preguiça, considerados pacíficos pela população, possuem suas garras como mecanismos de defesa. Além da defesa, elas também têm a função de sustentar o animal em árvores.

O melhor e mais seguro procedimento ao avistar qualquer animal fora de seu habitat é entrar em contato imediato com a Polícia Militar ou com o Corpo de Bombeiros de sua cidade.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>