• Home
  • Ativistas protestam contra cédulas de dinheiro produzidas com gordura animal

Ativistas protestam contra cédulas de dinheiro produzidas com gordura animal

Ativistas protestam em frente ao banco

0 comments

As notas contêm sebo (gordura animal) e despertaram a indignação de veganos, vegetarianos e vários grupos religiosos, incluindo hindus, sikhs e jains.

Ativistas protestam em frente ao banco
Foto: AWP Twitter

O Partido do Bem-estar Animal [AWP] também se juntou aos manifestantes. Apesar da revolta do público após o lançamento das cédulas em 2016 (incluindo uma petição assinada por mais de 135 mil pessoas), o BoE decidiu que seria muito caro fazer novas cédulas sem sebo.

Quando a questão surgiu, um porta-voz do banco alegou que as notas já estavam em fase de produção e quase 25 milhões de libras passaram a ser impressas com gordura animal, informa o Plant Based News.

O porta-voz declarou: “Tendo em vista as considerações, o Banco concluiu agora que seria apropriado manter a nota de polímero de £ 5 em circulação e emitir a nota de polímero de £ 10 conforme planejado, em Setembro”.

Porém, a luta continua. Sam Morland, representante do Partido do Bem-estar Animal, afirmou:  “O evento teve uma boa conclusão – tivemos cerca de 50 pessoas, todas vieram para fazer com que suas vozes sejam ouvidas. O novo £ 10, obviamente, está entrando em circulação agora – esta luta tem ocorrido desde que o banco lançou seus 5 novos £, que também contêm sebo”.

“Porém, era o caso de informar o Banco de que o protesto prosseguirá e continuaremos enquanto ainda existem perguntas em torno dos £ 20. A mensagem foi ouvida, mas ainda não foi colocada em prática”, completou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>