• Home
  • Baleia é encontrada morta em praia do Espírito Santo

Baleia é encontrada morta em praia do Espírito Santo

0 comments

Uma baleia foi encontrada morta na praia de Guriri, litoral de São Matheus, no Norte do Espírito Santo. Monitores que estiveram no local afirmaram que a baleia, localizada no último domingo (10), é um macho. O Instituto Baleia Jubarte foi acionado para que a coleta de amostras sejam realizadas com o intuito de identificar a causa da morte.

Monitores afirmaram que a baleia é um macho (Foto: Divulgação/ Portal São Mateus Sem Censura)

A morte de outras três baleias que encalharam no litoral de São Mateus foi registrada em agosto. A primeira, na praia de Urussuquara, no início do mês. Os outros dois encalhes aconteceram na Ilha de Guriri, no intervalo de dois dias.

O instituto informou ao G1 que, somente este ano, 52 ocorrências de encalhe de baleia jubarte foram registradas entre o litoral capixaba e o Sul da Bahia, sendo que 20 encalhes aconteceram nas praias do Espírito Santo, especialmente na Região Norte.

A migração de baleias, ainda de acordo com o instituto, está maior neste ano. Especialistas defendem a possibilidade de aumento populacional, o que seria a razão de tantos encalhes nos dois estados.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>