• Home
  • Foto de gato nadando em enchente vira símbolo de resiliência

Foto de gato nadando em enchente vira símbolo de resiliência

0 comments

As fortes chuvas causadas pela tempestade Harvey no Texas (EUA) mostraram ao mundo a força na natureza e a pequenez da espécie humana.

Scott Olson | Getty Images

A ANDA fez uma intensa cobertura dos impactos deste fenômeno natural aos animais: jacarés desorientados em áreas urbanas alagadas, cavalos abandonados em colcheiras, cães e gatos deixados à própria sorte, morcegos cujos habitats foram destruídos e muitos outros casos.

As cidades texanas agora terão um longo caminho de reconstrução. Há ainda muitos animais desamparados em abrigos superlotados e outros precisando de cuidados veterinários e famílias amorosas.

Com o objetivo de incutir ânimo aos sobreviventes da tragédia, uma foto está sendo amplamente divulgada: um gatinho sobrevivente da tempestade nada em uma rua alagada em busca de abrigo em Houston.

A aversão dos gatos à água é uma característica evolutiva que abrange leões e outras espécies próximas, portanto, a atitude do gatinho de se arriscar em águas poluídas e quiçá profundas se tornou um simbolo de resistência e resiliência.

Scott Olson/Getty Images

A imagem foi registrada pelo fotógrafo Scott Olson da agência Getty. Após nadar por um longo percurso, o gatinho alcançou um carro e ficou a salvo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>