• Home
  • Companhia aérea transporta cães e gatos para abrigos

Companhia aérea transporta cães e gatos para abrigos

Southwest Airlines ajuda a resgatar animais de abrigo. Crédito: Southwest Airlines

0 comments

Southwest Airlines ajuda a resgatar animais de abrigo. Crédito: Southwest Airlines
Southwest Airlines ajuda a resgatar animais de abrigo. Crédito: Southwest Airlines

A companhia aérea Southwest Airlines resgatou 64 animais domésticos – entre eles cães e gatos de várias idades e portes – que estavam em abrigos lotados no Texas, nos EUA, depois do Harvey. Eles foram levados na cabine de um avião até San Diego, na Califórnia, para que pudessem encontrar lares permanentes.

A iniciativa foi organizada pela companhia aérea junto com o grupo Operation Pets Alive!, do Texas, e o  Helen Woodward Animal Center (HWAC), que agora é o novo lar dos animais.

Quatro veterinários da HWAC foram até o Texas para ajudar a organizar a viagem e fornecer os cuidados médicos necessários. “Estas são vítimas silenciosas”, disse Mike Arms, o presidente do Helen Woodward Animal Center. “Muitos abrigos foram devastados pela tempestade Harvey, e agora estão sem eletricidade e suprimentos”.

“Operation Pets Alive! resgatou uma enorme quantidade de cães e gatos que viviam em abrigos e corriam o risco de serem mortos simplesmente porque não havia mais espaço para eles. Temos a honra de ajudar a salva-los e temos sorte que empresas como a Southwest Airlines contribuíram para que a nosso projeto fosse realizado”, concluiu Arms.

Alguns dias antes, o grupo defensor dos direitos animais Wings of Rescue levou 180 animais domésticos, entre eles cães e gatos de várias raças e tamanhos, para Waukegan, em Illionois.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>