• Home
  • Atriz Paolla Oliveira apoia campanha pelo tratamento da leishmaniose canina

Atriz Paolla Oliveira apoia campanha pelo tratamento da leishmaniose canina

0 comments

A atriz Paolla Oliveira se manifestou em suas redes sociais, na última quarta-feira (6), defendendo o tratamento de animais contaminados pela leishmaniose.

“Por muito tempo os animais com leishmaniose visceral canina estavam condenados à morte induzida, mas hoje em dia isso mudou. A doença tem tratamento e, com dedicação, cuidado e carinho, seu amigo pode voltar a ter uma vida saudável. Não Mate Trate”, escreveu na legenda da foto publicada.

Paolla Oliveira se posiciona a favor do tratamento da leishmaniose (Foto: Reprodução / Instagram)

A campanha apoiada por Paolla é uma iniciativa da ONG Arca Brasil em parceria com o Brasileish, uma associação que desenvolve pesquisas e emite orientações a respeito do manejo clínico da leishmaniose. O projeto que incentiva o tratamento da doença parasitária transmitida pelo mosquito-palha conta com um vídeo demonstrando como os animais reagem à medicação.

Informações do Ministério da Saúde dão conta de que 3.500 pessoas são infectadas pela doença todos os anos no Brasil, e, para cada humano, existem 200 cães contaminados. Em 2016,  foi aprovado pelo governo brasileiro o uso do medicamento Milteforan para o tratamento da leishmaniose visceral canina.

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>