• Home
  • Capivara é resgatada após ser mordida por cães abandonados

Capivara é resgatada após ser mordida por cães abandonados

0 comments

Uma capivara adulta foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental na última terça-feira (5) após ser mordida por cães abandonados. O caso aconteceu no distrito de Luzimangues, na cidade de Porto Nacional, região central do Estado do Tocantins.

A capivara foi resgatada com um ferimento na pata (Foto: PM Ambiental/Divulgação)

Ela tinha um ferimento em uma das patas e estava mancando muito. O resgate foi realizado após moradores acionarem a PM Ambiental, sensibilizados com o sofrimento da capivara, que estava acuada pelos cachorros.

A capivara foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde se recupera sob acompanhamento de um biólogo. Após o período de recuperação, ela será devolvida à natureza. Segundo informações do portal G1, os locais exatos em que os animais são soltos não são divulgados por medida de segurança.

Nota da Redação: é importante frisar que os cachorros não devem ser culpabilizados pelo incidente. Tratando-se de seres irracionais, que em muitos casos agem por instinto de proteção, eles não são movidos por maldade, tampouco têm culpa quando, por alguma razão, machucam outro animal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>