Foi isso que uma idosa pensou quando entrou em um abrigo à procura de um cachorro mais velho.

Melani Andrews tem filhos, netos e muito amor em sua vida. Agora, ela quer compartilhar um pouco desse amor com um amigo de quatro patas. Ela foi até o Front Street Animal Shelter, em Sacramento, na Califórnia (EUA) e fez um pedido especial: queria adotar o cachorro mais velho do abrigo, o que ninguém mais queria.
“Essa mulher entrou em nosso abrigo e perguntou qual era o cachorro mais velho e o mais difícil de adotar”, escreveu o abrigo de animais em sua página de Facebook.
A mulher de setenta e dois anos, estava se sentindo realmente solitária depois de perder seu parceiro, e para piorar as coisas, seu cão também havia morrido. Ela precisava de alguma companhia.
“Eu estava me sentindo um pouco deprimida. Meus netos vieram uma noite e disseram: Vovó, você precisa de alguém para lhe fazer companhia. Você não pode simplesmente ficar aqui sozinha”, disse Melani.

Esse alguém era Jake. Assim como Melani, Jake estava sozinho há algum tempo. Quando a mulher pediu o cachorro mais velho no abrigo, a equipe a apresentou a Jake. Ele era idoso e já havia passado por muita coisa, como câncer e problemas de pele e Melani imediatamente decidiu adotar o pequeno cão.
“Melani chegou ao abrigo não só para encontrar um cão, mas também para salvar uma vida e dar amor incondicional a um cachorro que precisasse”, escreveu o abrigo em sua página de Facebook. O cão de 12 anos foi autorizado a ir para casa com ela.
Melani não se importou com os altos custos veterinários do cão, considerando as múltiplas condições de Jake. Ela também não se incomodou com o fato de ele ser surdo e parcialmente cego. Ela só queria cuidar de um cachorro que precisava de muito amor e carinho. Agora, Jake certamente já se adaptou ao seu novo lar.
“Os dois amigos de Jake me ignoraram, mas Jake logo se animou e começou a uivar. Então eu disse: Parece que ele quer ir e eu o levarei”, contou Melani.
Fonte: Histórias com Valor
0 comments