• Home
  • Sem crueldade: empresa americana produzirá em laboratório couro a partir de fungos

Sem crueldade: empresa americana produzirá em laboratório couro a partir de fungos

Empresa vai produzir couro a partir de fungos. Crédito: Shutterstock

0 comments

Empresa vai produzir couro a partir de fungos. Crédito: Shutterstock
Empresa vai produzir couro a partir de fungos. Crédito: Shutterstock

Uma empresa americana, a Modern Meadow, está liderando uma mudança na indústria da moda. A missão da empresa é produzir couro de qualidade em laboratório, sem prejudicar nenhum animal.

Os designers, cientistas e engenheiros da marca manipularam geneticamente um fungo para produzir uma proteína idêntica ao colágeno das vacas. O colágeno é então convertido em pele através dos processos tradicionais de tingimento, curtimento.

Além do benefício para os animais, o couro produzido em laboratório tem algumas outras vantagens. Entre elas está o fato de que ele pode ser fabricado de qualquer forma e tamanho, não tem manchas nem cicatrizes, e é muito mais consistente na qualidade.

A Modern Meadows arrecadou mais de US$ 50 milhões de investidores e está prestes a realizar suas primeiras colaborações com empresas dos setores de moda, automotivo e até do setor imobiliário. No entanto, ainda levará dois anos para vermos este tipo de couro no mercado.

A boa notícia para aqueles de nós que não podem esperar tanto tempo é que a primeira peça de roupa feita com o material será revelada no dia 1 de outubro no Museu de Arte Moderna (MoMA) em Nova York.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>