• Home
  • Pampas Safari: Ibama radicaliza e libera novamente extermínio de cervos

Pampas Safari: Ibama radicaliza e libera novamente extermínio de cervos

0 comments

De acordo com informações levantadas por ativistas, é possível que caia hoje (29) a liminar que impede que os cervos do Pampas Safari sejam mortos, o que faria com que a Guia de Transporte Animal (GTA) fosse emitida imediatamente e os procedimentos de morte induzida voltassem a ser realizados.

Ibama autoriza novamente a morte dos cervos do Pampas Safari (Foto: Pixabay)

O presidente da Fundação de Meio Ambiente (FMMA) de Gravataí (RS), Jackson Müller, confirma a ação. Ele diz que esteve no Ministério Público e averiguou a possibilidade de produção da guia, que tem autorização do Ibama para ser emitida. Müller diz que o órgão radicalizou e não está aberto ao diálogo.

Os testes feitos pela Fundação de Meio Ambiente (FMMA) de Gravataí  (RS) nos 20 cervos que já foram mortos – incluindo fêmeas grávidas – deram negativo para tuberculose, assim como outros 350 exames realizados até dezembro de 2016.

Defensores dos animais estão se dirigindo ao Pampas Safari, assim como o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, que irá ao parque para impedir a retirada dos cervos, como fez na última quinta-feira (24). Uma determinação da Prefeitura de Gravataí impede a remoção de animais pelas vias do município.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>