• Home
  • Touro reage e arrasta toureiro pela arena

Touro reage e arrasta toureiro pela arena

0 comments

Reprodução

O toureiro mexicano Sérgio Flores (26) foi atingido e arrastado pelo touro que torturava em uma arena na cidade de San Luis Potosi, no México.

Ele foi atingido na axila e arrastado por nove segundos.

Flores foi levado para o hospital e seu estado é considerado grave.

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento do embate (As imagens podem ser consideradas fortes para alguns):

Mortes na arena

O caso do jovem mexicano reacende a discussão sobre uma atividade bárbara que subjuga animais e os tortura, mas que também se tornou um risco de morte para os algozes.

O caso recente do toureiro espanhol Iván Fandiño, morto durante uma tourada na França em junho deste ano se tornou emblemático e entrou na pauta de organizações que lutam para a abolição desta prática que tem se tornado fatal para animais e humanos.

Tortura e maldade

Espetáculos que envolvem a tortura de touros remontam ao século 17 e tiveram sua origem na península ibérica antes de se espalharem para outros países como França, Filipinas, China e países invadidos e colonizados por espanhóis na América Latina. O conjunto dessas práticas cruéis são conhecidas como touramaquia e são principalmente divididas em touradas e corridas de touros.

Animais abusados nesses espetáculos são criados e mantidos em condições de maltrato extremo para se tornarem “bravios” e serem considerados “dignos” de irem para a arena, onde serão agredidos e atingidos com facadas, lanças e espadas até a morte para deleite do público.

Práticas touromáquicas são fortemente combatidas por ativistas dos direitos animais na Europa e nas Américas e já tiveram sua realização proibida e em algumas cidades portuguesas e espanholas após um forte apelo público pedindo o fim de uma atividade que assassina brutalmente animais apenas pela maldade e egoísmo humano.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>