• Home
  • Cães abandonados na Usina Nuclear de Chernobyl recebem tratamento veterinário

Cães abandonados na Usina Nuclear de Chernobyl recebem tratamento veterinário

Cães abandonados perto da usina

0 comments

Mais de 120 mil pessoas de 189 cidades e aldeias dentro de uma zona de 30 quilômetros ao redor da usina foram evacuadas. A maioria dos cães foi deixada para trás e seus descendentes abandonados continuavam  sofrendo.

Cães abandonados perto da usina
Foto: Four Paws/Facebook

Isso mudou recentemente. A organização de bem-estar animal Four Paws juntou-se à ONG americana Clean Futures Fund (CFF) para realizar uma vacinação e castração em massa para proteger os cães e trabalhadores abandonados no local contra a raiva, assim como para reduzir a população de cães na área.

Centenas de descendentes da explosão nuclear ainda percorrem a cidade fantasma ucraniana Pripyat. Entretanto, agora eles estão finalmente recebendo cuidados veterinários, revelou o One Green Planet.

Cães recebem tratamento
Foto: Four Paws/Facebook

“A raiva não é representa apenas um risco para os animais, mas também para os seres humanos. Ao vacinar os cães desabrigados, também estamos protegendo os 3.500 trabalhadores das usinas nucleares que têm contato com os cães e cuidam deles”, disse Julie Sanders, diretora internacional da Companion Animals Four Paws.

Durante os próximos meses, a equipe veterinária internacional da organização realizará o tratamento médico dos cães. A Four Paws enviou um veterinário experiente e forneceu os medicamentos e equipamentos necessários.

Além disso, foi realizada uma pesquisa minuciosa para reduzir os riscos para a saúde apresentados pelo meio ambiente do local. Todos os cães serão limpos antes de cada tratamento médico.

As organizações esperam vacinar, esterilizar e castrar pelo menos 120 cães que vivem dentro e ao redor da usina nuclear.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>