• Home
  • Raposas sofrem com obesidade mórbida causada pela ganância de fazendas de pele

Raposas sofrem com obesidade mórbida causada pela ganância de fazendas de pele

Raposa obesa em fazenda

0 comments

A prática tem sido utilizada para que as peles das raposas sejam maiores e aumentem os lucros das vendas depois que os animais são mortos e esfolados.

Raposa obesa em fazenda
Foto: jattikokoiset-naalit-7 | Oikeutta eläimille | CC BY 2.0

Os animais mantidos em cativeiro, com os rostos repletos de penas e peles, estão obesos e quase não se assemelham às raposas árticas selvagens.

Segundo relatos, algumas das raposas aprisionadas nas fazendas eram aproximadamente cinco vezes mais pesadas do que deveriam ser e algumas lutavam para se movimentar nas minúsculas jaulas.

Raposa em jaula
Foto: jattikokoiset-naalit-7 | Oikeutta eläimille | CC BY 2.0

As pernas dos animais eram frequentemente muito frágeis para suportar seus pesos e a obesidade também afetou negativamente a saúde de suas articulações e olhos.

Conforme as fotos foram vistas em toda a Dinamarca, Estônia, Noruega e na Suécia, o governo da Finlândia foi pressionado para agir em nome das raposas e outros animais mortos pela indústria de pele, conforme divulgado pela PETA.

Tristeza de raposa aprisionada
Foto: jattikokoiset-naalit-7 | Oikeutta eläimille | CC BY 2.0

Se as fotos dessas raposas com excesso de peso são certamente chocantes, o sofrimento delas é apenas a ponta do iceberg. Seja quando são capturados por uma armadilha de aço por um caçador ou criados em uma fazenda de pele miserável, milhões de guaxinins, coiotes, lobos, linces, gambás, castores, lontras e outros animais são assassinados por suas peles anualmente.

Eles enfrentam uma morte terrível e podem ser necessários até 40 animais para a produção de um único casaco.

A única maneira de eliminar o sofrimento de todos os animais explorados pelo comércio de peles é que os varejistas parem de contribuir com esse horror, o que centenas de grandes designers e marcas – incluindo a Bottega Veneta, a Calvin Klein, Giorgio Armani, a Ralph Lauren,  Stella McCartney  e Vivienne Westwood já fizeram.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>