• Home
  • Cinco cães e uma calopsita já foram registrados em cartório de Maringá (PR)

Cinco cães e uma calopsita já foram registrados em cartório de Maringá (PR)

0 comments

Desde o dia 7 de agosto, tutores de Maringá e de mais seis cidades do Paraná podem registrar seus animais em cartório. O documento reúne o maior número de informações sobre o animal, como porte, raça, cor, idade, marcas que o identificam e até uma foto.

Em Maringá, seis animais tinham sido registrados até a última sexta-feira (18). Conforme o cartório de Registro de Títulos e Documentos, cinco cachorros e uma calopsita já possuem o documento, que serve para facilitar a identificação do animal em caso de fuga ou roubo e também em disputas de guarda.

Registro possibilita colocar sobrenome da família no animal (Foto: Divulgação)

Dois cães chegaram a acompanhar seus tutores até o cartório. Levá-los é possível, mas não uma exigência. A foto pode ser tirada na hora, mas a recomendação é enviar para o cartório por e-mail.

Para Arion Toledo Cavalheiro Jr., diretor de Registros de Títulos e Documentos da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), com o aumento do número de animais nos lares brasileiros, sentiu-se a necessidade de identificá-los. “O PetLegal atende às pessoas que querem, cada vez mais, proteger e cuidar de seus animais”, afirma.

No Paraná, tutores de Curitiba, Campo Largo, Francisco Beltrão, Paranavaí, Fazenda Rio Grande e Colombo também já podem fazer o registro. E isso não se limita aos cães e gatos; qualquer animal doméstico tem direito ao registro.

Nas sete cidades paranaenses, conforme levantamento da Anoreg-PR, 33 animais foram registrados até essa quinta-feira (17). O documento custa R$ 71 e fica pronto na hora. Para fazê-lo é preciso ir até um cartório de registro de Títulos e Documentos. O tutor deve levar RG, CPF, comprovante de residência e foto do animal.

Não há nenhuma exigência quanto ao nome. É possível registrar só o primeiro nome do animal ou até incluir seu próprio sobrenome.

Fonte: O Diário

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>