• Home
  • Homem se suicida após ser impedido de morar com seus animais em apartamento

Homem se suicida após ser impedido de morar com seus animais em apartamento

0 comments

John Chadwick, 52, tutor de dois cães e um gato, cometeu suicídio após receber a notícia de que não poderia viver com os animais em um apartamento em Kent, na Inglaterra.

Homem se suicidou após 10 dias vivendo sozinho
Proprietário de imóvel proibia entrada de animais

O homem que tratava a depressão e o alcoolismo com a ajuda de uma ONG, havia sido despejado da casa onde morava porque o proprietário decidiu vender o imóvel.

Para não ficar na rua com os animais, John procurou ajuda do governo que disponibilizou um flat para ele morar. No entanto, o proprietário do imóvel não permitia a presença de animais.

Depois de 10 dias vivendo sozinho, Chadwick se matou com um coquetel de remédios e álcool. A morte chocou amigos e moradores da cidade, pois ele era uma pessoa querida por todos. Para não deixar os animais desamparados, amigos de John se mobilizaram e resolveram adotá-los.

O responsável pelos serviços sociais da comunidade, John Littlemore, explicou que quando inquilinos são tutores de animais é muito difícil encontrar um local para alugar. “Todo esforço é feito para garantir a acomodação mais apropriada para a necessidade de cada pessoa. Quando animais estão envolvidos, é ainda mais difícil encontrar proprietários que permitam cães e gatos”.

Ao contrário da legislação brasileira que garante o direito de morar com animais, os donos de imóveis no Reino Unido podem impedir seus inuilinos de terem cães e gatos e até mesmo crianças.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>