• Home
  • Inglaterra obriga matadouros a instalar câmeras de vigilância

Inglaterra obriga matadouros a instalar câmeras de vigilância

Filmagem de matadouro onde ovelhas tinham as gargantas cortadas

0 comments

Os registros oficiais mostram evidências de centenas de casos de sofrimento extremo em matadouros nos últimos dois anos. Acredita-se que muitos outros casos não foram descobertos devido à falta de monitoramento.

Filmagem de matadouro onde ovelhas tinham as gargantas cortadas
Foto: PA

No entanto, o político do Partido Conservador Michael Gove anunciou planos para instalar CCTV em todos os matadouros, que podem ser vistos por veterinários oficiais.

Em Abril, o Daily Mail revelou uma terrível crueldade em um dos maiores matadouros halal da Grã-Bretanha, em Lancashire.

A filmagem secreta mostrou um funcionário repetidamente serrando os pescoços de ovelhas com uma faca enquanto elas passavam por uma correia transportadora.

Os animais não morreram instantaneamente e suportaram uma intensa dor e sofrimento. Alguns ainda estavam vivos e se debatiam durante o processo, informou o veículo.

Em outras cenas capturadas pela filmagem  da Animal Aid, as ovelhas foram erguidas e jogadas sobre uma correia transportadora estreita no início do processo da morte.

Posteriormente, a Agência de Normas Alimentares (FSA), cujos funcionários proibiram a continuidade do funcionário envolvido, enviou inspetores para supervisionar o local.

As autoridades da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte têm sido pressionadas para instalar câmeras nos matadouros e seguir o exemplo da Inglaterra.

A diretora da Animal Aid, Isobel Hutchinson, declarou: “Se implementada, esta medida crucial, sem dúvida, ajudará a proteger os animais vulneráveis do tipo de abuso e violência gratuitos que filmamos durante nossas muitas investigações secretas”.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>