• Home
  • Homem é multado por alimentar cães abandonados

Homem é multado por alimentar cães abandonados

0 comments

Foto: Portaliluminar.com.br

Um morador de Unaí (MG) foi multado pela prefeitura da cidade por alimentar animais em situação de rua na calçada de sua casa. Silvino Lopes recebeu duas multas no valor de aproximadamente 3 mil reais após ser denunciado por vizinhos que se incomodavam com o ato de compaixão praticado pelo homem.

Ele afirma que gasta R$ 400,00 por mês para comprar o alimento que oferta a cães e gatos desabrigados do município e se surpreendeu com as cobranças.

Foto: Portaliluminar.com.br

Após uma série de questionamentos por jornais locais e membros da sociedade civil, a Prefeitura de Unaí enviou uma nota de esclarecimento através de sua assessoria de imprensa. Segundo o comunicado a multa é legítima, pois a disposição de alimentos perecíveis em meio público eram motivo de “transtorno” para moradores da região e afirma ainda que o prefeito da cidade fez o possível para convencer o morador a “abandonar um comportamento prejudicial” ao restante da comunidade.

Foto: Portaliluminar.com.br

A prefeitura afirmou ainda que agiu amparada pelo Art. 113 do código de postura do município considera maus-tratos manter animais em condições insalubres.

O morador recorreu solicitando a anulação das multas e aguarda a decisão.

A ANDA entrou em contato com a prefeitura do município e pediu esclarecimentos referentes às políticas públicas voltadas para a proteção dos animais da cidade, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>