• Home
  • Jovem é presa por implorar pela vida de cão ameaçado

Jovem é presa por implorar pela vida de cão ameaçado

0 comments

Sophie Gray, uma jovem britânica de 25 anos, estava de férias em Portugal com o namorado e um amigo, no mês de abril, quando a sua vida mudou inesperadamente.

A mulher, que se encontrava Portugal para ir a um festival nos arredores de Lisboa, foi detida por alegada agressão a um agente da autoridade. A jovem, que nega ter cometido tal crime, encontra-se detida no Estabelecimento Prisional de Tires, a aguardar julgamento.

Sophie Gray, uma jovem britânica de 25 anos.

O pai de Sophie, Roger, garantiu ao jornal The Sun que tudo começou quando a filha viu o namorado e o amigo “cobertos de sangue” a serem levados pelas autoridades. A jovem, que estava passeando com seus cães na praia, diz não ter presenciado qualquer situação atípica que pudesse ter provocado aquele cenário.

Assim, Roger acrescenta que no meio de toda aquela agitação, um dos policiais teria apontado uma arma a um dos dois cães de Shopie quando estes começaram a latir.

“Ela só disse: ‘Por favor, não mate o meu cão’. Depois foi logo algemada e levada sob custódia policial. Mais tarde ligou-me da prisão portuguesa para onde a levaram e estava despesperada. Só dizia que não sabia o que tinha feito”, disse o progenitor da jovem ao The Sun.

A jovem solicitou a libertação sob fiança mas o juiz recusou o acordo. Apesar de garantir que não fez nada, Sophie vai ser julgada por agressão às autoridades, numa audiência marcada para os finais de setembro, juntamente com o namorado e o amigo, acusados de assaltar um polícial.

“Têm sido meses de angústia. A Sophie está numa prisão onde quase ninguém fala a língua dela”, disse Roger. Caso seja considerada culpada, Sophie pode ser condenada até cinco anos de prisão.

Fonte: Correio da Manhã

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>