• Home
  • Lobo-guará ferido é resgatado em Hidrolândia (GO)

Lobo-guará ferido é resgatado em Hidrolândia (GO)

0 comments

Em Hidrolândia, Goiás, um lobo-guará ferido foi encontrado por uma equipe de profissionais de uma empresa rodoviária no canteiro central da BR-153.

Lobo-guará teria sido atropelado
Funcionários de rodovia acionaram o resgate (Foto: Divulgação)

Assim que encontraram o animal, os funcionários acionaram o cento de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, que realizou o resgate e o encaminhamento do lobo para exames.

Os funcionários da empresa Trinfo Concebra acreditam que o animal foi atropelado devido a dificuldade para se movimentar.

Lobo-guará

O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Costuma circular por grandes campos nos fins de tardes e durante as noites. Nessa rotina, cruza estradas nas quais muitas vezes é atropelado. A ampla fragmentação dos remanescentes de Cerrado faz com que animais tenham que deixar refúgios de matas para se alimentar e reproduzir, tornando-se vítimas de automóveis e caçadores.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>