• Home
  • Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em Alagoas

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em Alagoas

0 comments

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto nesta quarta-feira, 9, na praia de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas. O corpo do mamífero já estava em estado avançado de decomposição, de acordo com a veterinária do Instituto Biota de Conservação, Luciana Medeiros.

A baleia foi encontrada por populares (Foto: Pitágoras Viana/Prefeitura de Japaratinga)

A veterinária afirma que não é a primeira vez que é registrado o encalhe de baleias este ano em Alagoas. Em julho, uma baleia encalhada viva, que conseguiu retornar ao mar, foi encontrada em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas. No município de Porto de Pedras, em junho, outra baleia encalhou na praia, mas não resistiu.

“Os mamíferos marinhos podem encalhar por doenças e dependência materna, já que muitos filhotes se perdem e não sobrevivem. Eles sofrem as consequências da poluição marinha, por interações com artefatos de pescas em alto-mar e também devido às atividades sísmicas da exploração de petróleo”, explicou a veterinária em entrevista ao G1.

O Instituto Biota de Conservação explicou que a retirada da baleia é de responsabilidade da prefeitura. A baleia jubarte foi encontrada na praia por populares.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>