• Home
  • Bicho-preguiça é resgatado após sofrer choque elétrico em Guararema (SP)

Bicho-preguiça é resgatado após sofrer choque elétrico em Guararema (SP)

0 comments

Bicho-preguiça teve queimadura em uma das patas
Animal será encaminhado para centro de tratamento (Foto: Divulgação)

Um bicho-preguiça que se machucou após sofrer um choque elétrico ao encostar em uma rede de eletricidade na região de Luis Carlos, em Guararema, será encaminhado para a reabilitação no Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Alto Tietê (CRAS-PET).

O animal foi resgatado por um casal que passava pelo local no momento do acidente. Segundo o veterinário Jefferson Leite, que fez o atendimento de forma voluntária, o bicho-preguiça tem uma queimadura em uma das patas. “Um casal de moradores viu quando ele tocou na rede elétrica e caiu da árvore. A preguiça está com uma queimadura em uma das patas, entre os dedos, uma queimadura bastante grave, e uma na região do abdômen. Ela chegou a perder parte do tecido”.

A preguiça foi medicada e será encaminhada ao Cras-PET. “Foi feita administração de antibiótico, curativo, limpeza da ferida. Agora ela está se recuperando e vai ser encaminhada ao CRAS. Recebemos a ajuda também da ONG Guaranature neste atendimento”, afirmou Jefferson.

Além da preguiça, a região registrou o caso de um veado-catingueiro que, assustado, ficou ferido depois de se enroscar em um alambrado do Parque Municipal Max Feffer em Suzano (SP).

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>