• Home
  • Mais de três mil galinhas destinadas ao matadouro experimentam a liberdade

Mais de três mil galinhas destinadas ao matadouro experimentam a liberdade

Galinha resgatada por ativistas

0 comments

 

Galinhas que seriam levadas ao matadouro foram resgatadas
Galinhas que seriam levadas ao matadouro foram resgatadas (Foto: The British Hen Welfare Trust)

Mais de três mil galinhas, que seriam encaminhadas a um matadouro, foram resgatadas. A British Hen Welfare Trust, uma organização sem fins lucrativos que se comprometeu a encontrar lares para as aves, compartilhou o caso em sua página no Facebook. As galinhas apavoradas seriam mortas após suas capacidades de produção de ovos diminuírem. O caso aconteceu no Reino Unido. A história foi compartilhada mais de 2.330 vezes.

“Gostaríamos de fazer um enorme agradecimento a todas e cada uma das pessoas que responderam ao apelo do Lincolnshire Live. Graças a você, encontramos casas para cada galinha neste fim de semana. Todos vocês são salvadores de vida”, declarou um porta-voz do British Hen Welfare Trust.

De acordo com o World Animal News, as galinhas resgatadas produziam ovos para serem vendidos em supermercados ou serem usados em alimentos processados e têm aproximadamente 18 meses de vida, a idade em que normalmente são enviadas para o matadouro.

Ainda há aproximadamente 16 milhões de galinhas mantidas em cativeiro no Reino Unido.

A organização, que também educa os consumidores sobre como influenciar as condições em que as galinhas poedeiras são mantidas, realizará seu próximo evento de realocação em Stamford (EUA) no dia 26 de Agosto.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>