• Home
  • Nove cavalos morrem durante temporada de corrida nos EUA

Nove cavalos morrem durante temporada de corrida nos EUA

Cavalo forçado a participar de corrida

0 comments

Durante a temporada de corrida de cavalos nos Estados Unidos, nove animais morreram. Na mesma corrida, o cavalo Munjaz, de seis anos, cometeu um erro no trajeto e foi morto porque tinha uma “lesão irrecuperável na perna traseira esquerda”, segundo o Daily Racing Form.

A morte de cavalos em competições é algo comum
A morte de cavalos em competições é algo comum (Foto: Finishing Post)

A morte de cavalos explorados em competições não é incomum. Além de serem forçados a participar de corridas apenas para entreter o público, quando os cavalos se ferem ou não trazem mais lucratividade aos exploradores, eles são mortos.

Nesta competição morreram dois animais, sendo que nove cavalos faleceram na temporada, de acordo com o que foi divulgado pelo Horseracing Wrongs.

Esses casos mostram a extrema crueldade desta indústria. Entre os cavalos mortos estavam Lakalas, que teve um colapso, Queen B, que fraturou a perna e Wanztbwicked, que sofreu uma lesão. Os dois últimos passaram por um processo de morte induzida, sendo que no caso de Wanztbwiched o procedimento aconteceu na própria pista em que ele era explorado para corridas.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>