• Home
  • Ativistas resgatam bebês guepardos do comércio de animais na Somália

Ativistas resgatam bebês guepardos do comércio de animais na Somália

Bebês guepardos resgatados do comércio de animais

0 comments

Filhotes de guepardos que estavam sendo comercializados foram resgatados por ativistas na Somália. Após as negociações, os guepardos foram voluntariamente entregues aos associados locais do Cheetah Conservation Fund, a principal organização mundial dedicada a salvar guepardos.

Bebês guepardos resgatados do comércio de animais
Os filhotes de guepardo foram resgatados por ativistas (Foto: IFAW)

Dhoobi foi resgatado no dia 1º de Julho com a ajuda da CHCA SPCA e está saudável, crescendo rapidamente e prosperando em seu novo ambiente. O segundo filhote, uma fêmea chamada Veepee ou “Vip”, seguiu Dhoobi por vários dias e foi salvo em 4 de Julho, de acordo o World Animal News.

Infelizmente, Veepee não está indo tão bem como Dhoobi. Ela está em um estado precário, causado principalmente pela desnutrição. Ela também sofre de doença metabólica e agora tem recebido os nutrientes e cuidados necessários para se recuperar.

Atualmente não há cura para a condição que gera anormalidades nos ossos, mas ela pode ser controlada com alimentação e cuidados adequados.

A colaboração bem-sucedida faz parte dos esforços das organizações de proteger os guepardos e combater o comércio de animais silvestres em todo o mundo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>