A inauguração da Estação Animal, em Fernando de Noronha, Pernambuco, que aconteceria nesta segunda-feira (31), foi adiada para esta quarta-feira (2). O objetivo da criação do local é ofertar nova assistência a cães e gatos do arquipélago.
Faz parte das atividades do projeto a realização de campanhas de castração e adoção, além de ações de conscientização junto à população local e turistas. Noronha já possui, no Núcleo de Vigilância Animal, um programa permanente de controle populacional de animais, realizando cerca de 35 cirurgias por mês.

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, a superintendente de Saúde de Fernando de Noronha, Rebeca Dias, explica que “o projeto da Estação Animal faz um convite a população noronhense a ter um olhar mais cuidadoso com os animais.”
Faz parte da criação da Estação Animal, que está sendo lançada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, a atuação dos embaixadores do projeto. Serão 12 pessoas, que irão acompanhar e fiscalizar as ações e receberão certificados do projeto. Além disso, três animais também fazem parte do time de embaixadores. São eles: o cão Pablo, a gata Sardinha e a ovelha Fiona. Tratam-se de animais conhecidos em Fernando de Noronha e também nas redes sociais, nas quais possuem milhares de seguidores.
0 comments