• Home
  • Morre cavalo Amigo, resgatado há 11 dias em Santa Cruz (RS)

Morre cavalo Amigo, resgatado há 11 dias em Santa Cruz (RS)

0 comments

Cavalo foi encontrado caído na rua
ONG e veterinários fizeram apelo nas redes sociais para adquirir vitaminas para o animal

Amigo, como era chamado por veterinários e voluntários da ONG Cavalo de Lata, faleceu após ter sido resgatado no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz.

Muito fraco e debilitado quando foi resgatado, o animal teve uma piora no quadro de saúde, de acordo com informações do veterinário Tiago Marques. Para ajudá-lo, foi feita uma campanha pelas redes sociais para doação de vitamina, mas o animal não se levantou mais.

Após uma denúncia, o animal foi encontrado pela ONG Cavalo de Lata caído na rua, visivelmente fraco e debilitado por falta de alimento e cuidados.

No último ano foram feitos 24 resgates de cavalos em situação de abandono ou maus-tratos em Santa Cruz, segundo informações da ONG Cavalo de Lata.

Destes, 17 sobreviveram. No entanto, os animais que estavam em situações semelhantes a de Amigo, que sequer conseguia ficar em pé, apenas uma égua resistiu.

Como denunciar

Para que aumente o número de cavalos sobreviventes após o resgate, é preciso que as denúncias aconteçam antes da situação do animal chegar em um estado crítico. A orientação é que quem tiver informações sobre animais que estejam em situação de abandono ou maus-tratos acione a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz.

Além disso, é possível realizar um boletim de ocorrência online, relatando a situação do animal. Orienta-se ainda que sejam anexadas fotos que mostrem as condições do cavalo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>