Cerca de 13 gatos envenenados foram encontrados neste mês. A Associação Bauruense de Proteção Animal – SOS Gatinhos foi acionada até um condomínio no bairro Jardim Monte Verde, pois 6 gatinhas haviam sido encontradas mortas na última terça-feira (25).

Uma veterinária que presta serviços à ONG constatou que os animais foram vítimas de envenenamento. Através do laudo feito pela profissional, a diretora da associação, Sandra Ariede, irá até a Delegacia de Crimes Ambientais de Bauru para registrar um boletim de ocorrência sobre os casos, ainda nesta semana.
O delegado da unidade, Ismael Cavalieri, relembra que maus-tratos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. O autor do crime pode pegar de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa. Em caso de morte do animal, a “pena pode ser aumentada em um terço a um sexto”.
Outros casos
Moradores da cidade também constataram a morte de outros 7 gatos com sinais de envenenamento na rua Ângelo Colaciano.
Indignados com o ocorrido, protetores da causa animal organizaram um protesto no local das mortes, no último domingo (30). Segundo Ariede, todos os gatos tinham tutores e o veneno foi jogado no quintal das casas. “As sete mortes foram acontecendo aos poucos, mas todas na mesma rua”, afirma.
0 comments