• Home
  • Macaco se autoflagela em decorrência da vida miserável em zoo

Macaco se autoflagela em decorrência da vida miserável em zoo

Macaco se autoflagela

0 comments

Um deles refere-se a um jovem macaco  capuchinho que foi explorado como entretenimento ao ser forçado a aparecer em fotos e filmado mordendo e batendo em si mesmo.

Macaco se autoflagela
Foto: Reprodução, PETA

As cenas perturbadoras mostram um extremo sofrimento psicológico que revelam a angústia do macaco aprisionado no zoo.

De acordo com nossos veterinários especializados na vida selvagem, esse comportamento anormal é provavelmente o resultado da separação prematura da mãe, do confinamento em uma pequena jaula e da privação da companhia de outros capuchinhos, que vivem em grupos de 10 a 35 indivíduos na natureza.

A PETA observou que uma testemunha ocular documentou um tigre no zoológico de beira de estrada andando no chão de concreto de uma jaula estreita, o que pode gerar osteoartrite e ferimentos no pé, como bolhas e úlceras. Um urso também foi visto repetidamente balançando a – outro sinal de sofrimento e estresse.

O Maple Lane Wildlife Farm mantém os animais dentro de jaulas estéreis sem nada a fazer, exceto esperar que os visitantes lhes joguem alimentos.

Os ativistas também alertaram o USDA sobre os animais que estavam aparentemente necessitados de cuidados veterinários, incluindo um lobo com uma lesão dolorosa nos ouvidos provocada por uma grande quantidade de moscas – e possível queimadura solar nas orelhas. Muitos animais foram privados de abrigo adequado da chuva e do sol.

O Maple Lane tem um histórico de negligência com as necessidades dos animais dos quais abusa. Em 2011, o USDA emitiu duas advertências oficiais para o zoo em relação a diversas violações da Lei Federal de Bem-Estar Animal.

Elas incluíam  falhas em providenciar cuidados veterinários adequados, na limpeza dos recintos, na segurança e diversas outras. A única maneira de acabar com essa exploração é deixando de financiar instalações que lucram com a angústia de outras espécies.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>