• Home
  • Após uma vida de negligência, cão aprende a confiar novamente

Após uma vida de negligência, cão aprende a confiar novamente

0 comments

O cão permaneceu nesse estado de negligência até uma vizinha decidiu que não poderia mais deixá-lo sofrendo. Ela então decidiu denunciar o caso para a ONG de proteção animal New York Bully Crew.

Cão sofrendo com patas fraturadas e atrofiadas
Cão já não conseguia de movimentar normalmente por conta das patas fraturadas (Foto: Reprodução / New York Bully Crew)

Um dos voluntários da organização foi até o endereço indicado com um amigo policial. No local, eles localizaram Nereus e puderam confirmar a situação precária a que o animal era submetido. Felizmente, o homem aceitou ceder a guarda do cão para a ONG com medo de represálias judiciais.

Cão sofrendo com patas fraturadas e atrofiadas
Após fraturar patas traseiras, cão ficou 2 anos sem receber tratamento (Foto: Reprodução / New York Bully Crew)

Quando o voluntário e o policial foram resgatar o cão, eles notaram uma reação inesperada. Na maioria dos salvamentos, os cães ficam alegres e felizes ao se virem livres da situação de maus-tratos. Mas Nereus não reagiu assim, pois não estava acostumado com o contato físico, segundo Craig Fields, fundador da ONG de resgate. O cão se recolheu todo como se temesse ser agredido pelos salvadores.

Ao perceberem os sérios problemas de saúde que o cão enfrentava, a dupla o levou imediatamente a uma clínica para ser examinado. Os veterinários constaram que as patas traseiras de Nereus estavam quebradas e nunca foram tratadas, por isso ele desenvolveu atrofia e artrite nesses membros. Além disso, ele sofria com uma infestação de pulgas.

Infelizmente, os danos nas patas estavam tão agravados por conta da falta de tratamento que ele teve que amputar uma das patas.

Cão sofrendo com patas fraturadas e atrofiadas
Cão sofria com negligência dos tutores (Foto: Reprodução / New York Bully Crew)

Todavia, a maior preocupação dos voluntários era como ele conseguiria curar seus problemas emocionais após uma vida de abandono e descaso. Mas o cãozinho resiliente os surpreendeu logo no começo.

“Ele ama a atenção agora”, disse Fields. “Depois de apenas alguns dias, ele começou a mostrar um pouco de carinho em relação a nós, e levou uma semana para buscar a atenção por conta própria. Agora, quando o vemos, sua cauda começa a abalar e ele corre para nós”, conta o voluntário.

Cão está se recuperando e voltando a confiar em seres humanos
Cão maltratado está aprendendo a confiar nos seres humanos (Foto: Reprodução / New York Bully Crew)

Duas semanas após o resgate, Nereus parece outro cão. Ele agora entende que existem seres humanos que farão de tudo para garantir seu bem-estar. E ele definitivamente caminha para uma recuperação completa.

“Ele está disponível para adoção agora, mas terá que conseguir alguém que entenda que ele ainda não acabou sua recuperação emocional”, disse Fields. “Ele provavelmente vai ficar conosco até que ele esteja totalmente pronto para receber um novo lar”, afirma.

Cão está se recuperando e voltando a confiar em seres humanos
Após recuperação, cão busca um novo lar (Foto: Reprodução / New York Bully Crew)

 

 

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>