• Home
  • Gatinho com deformidade se torna exemplo de superação

Gatinho com deformidade se torna exemplo de superação

Gatinho Van Gogh

0 comments

Depois de muito esforço, ela conseguiu pegá-lo, mas ficou chocada com o que viu: parte do rosto do gatinho estava ausente.

Gatinho Van Gogh
Foto: Crash’s Landing

Ela o levou para o Crash’s Landing, um grupo de resgate em Grand Rapids, Michigan (EUA) para obter a ajuda de que ele precisava desesperadamente.

Desde o momento em que chegou ao abrigo, o gato não parou de ronronar enquanto a equipe cuidava de suas feridas. Parte de seu rosto (incluindo o ouvido esquerdo) estava faltando e seu olho esquerdo estava cego.

“Van Gogh provavelmente se arrastou para um motor de carro para escapar do frio apenas para acabar sem um bom pedaço de seu rosto”, disse Sarah Klawiter, do Crash’s Landing, ao Love Meow.

Jen Denyes fez o que podia por ele na cirurgia e passou os três meses seguintes cuidando de Van Gogh 24 horas por dia. Foi um processo de cura muito lento, mas o gatinho superou a adversidade.

“O progresso foi feito diante de meus olhos eu vi uma transformação que poucos acreditavam que seria possível”, afirmou Jen.

Gatinho se alimentando e no colo de tutora
Foto: Crash’s Landing

“Com o verdadeiro estilo de Van Gogh, ele superou as probabilidades e saiu no topo do mundo. É um indivíduo fascinante que deixará uma impressão duradoura em você, mesmo que você passe apenas alguns minutos na sua presença”, adicionou.

Quando o gatinho ficou bem o suficiente para retornar ao abrigo, ele começou a florescer.

“Van Gogh é tão social e extrovertido que ele imediatamente prosperou em nosso abrigo sem gaiolas. Ele sempre gosta de ficar com outro gato numa cama quente, ajudar voluntários com suas tarefas e mostrar sua incrível personalidade a todos os visitantes”, contou Sarah.

O doce gatinho viveu no Crash’s Landing até o início da primavera de 2017. “A voluntária Brenda e suas filhas decidiram que não poderiam viver sem ele. Elas convenceram Jen de que Van Gogh deveria ser parte de sua família”, completou.

“Van Gogh fala muito, anda perto de nós, abraça cada chance que ganha e dorme na cama conosco durante a noite”, relatou Brenda.

Ele ama trocar carinhos não apenas com seus humanos, mas também com outros gatos.

Van Gogh deitado ao lado de outro gato
Foto: Crash’s Landing

“Ele é um gato tão especial e adquiriu muitos apelidos amorosos no curto período de tempo em que esteve conosco, incluindo Man Gogh, Little Man, Bandolim, Go-Go, Mitten Man, Friendly etc”, continuou.

Há três anos e meio, Van Gogh estava lutando por sua vida. Seus salvadores lutaram ao lado dele.

“Ver um animal não apenas perseverar e triunfar sobre obstáculos tão grandes, mas, prosperar, é nada menos do que surpreendente. Van Gogh é isso  e muito mais”, concluiu Jen.

Agora, o gatinho exibe um grande sorriso no rosto. Ele não se importa de ter perdido uma orelha e parte de sua face. Van Gogh é mais feliz do que nunca.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>