• Home
  • Violência contra animais está relacionada à violência humana

Violência contra animais está relacionada à violência humana

0 comments

O objetivo da ação é promover a conscientização sobre a importância da guarda responsável e o bem-estar dos animais, através do incentivo de valores como a responsabilidade, a compaixão e o respeito a todas as formas de vida que existem na natureza, afirma a médica veterinária Marister Câmara Canto.

Médica veterinária dando palestra sobre violência aos professores
Maus-tratos contra animais está ligado a outras formas de violência (Foto: Reprodução / JDV)

Ainda de acordo com Marister, o que se busca é que haja uma mudança de atitude por parte das crianças e jovens para que impulsione o interesse pelo crescimento de agentes de transformação no meio onde estão envolvidos.

A médica veterinária já concluiu o ciclo de palestras com professores da rede municipal e a partir o mês de agosto começarão as palestras e aulas voltadas paras crianças.

Com os professores, o assunto foi abordado de forma mais ampla e profunda. Temas como a violência entre pessoas e a relação disso com a crueldade com animais foram discutidos nas reuniões.

Marister explica que é muito comum encontrar animais em situação de maus-tratos em ambientes onde há também a violência doméstica, maus-tratos a criança e a idosos.

A veterinária acredita que o projeto irá chamar a atenção das autoridades e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de denunciar situações de maus-tratos contra animais, uma vez que não só o animal sofre naquele ambiente.

“O objetivo de abordar esse assunto é para que, identificada situação de maus-tratos aos animais, os profissionais atuem de modo a romper o ciclo de violência”, completa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>