• Home
  • Aplicativo fornece opções delivery livres de crueldade

Aplicativo fornece opções delivery livres de crueldade

0 comments

Ifood vegetariano opera em Curitiba
O BeVeg nasceu como uma demanda pessoal dos seus criadores, | Foto: Reprodução

Lançado há 4 anos, o aplicativo BeVeg, que possibilitava até então que vegetarianos e veganos encontrassem restaurantes adequados à dieta livre de sofrimento, agora podem contar também com o serviço delivery de comidas.

O novo serviço é semelhante ao aplicativo IFood, o qual permite que o pedido seja feito na própria plataforma e o pagamento pode ser feito pessoal ou virtualmente. O serviço está disponível apenas para a região de Curitiba.

O aplicativo permite também que locais considerados “amigáveis” cadastrem pratos que não utilizam ingredientes derivados de animais. Ao todo, a nova versão do aplicativo conta com cerca de 60 estabelecimentos cadastrados, entre eles os vegetarianos VegVeg e GreenGo, e a padaria artesanal Maçã, que trabalha com alimentos orgânicos.

O número de usuários chega a 2 mil. O BeVeg chegou a ter mais de 6 mil downloads na grande Curitiba na versão anterior, que era um mapa que indicava o vegetariano mais próximo do seu endereço.

O BeVeg nasceu como uma demanda pessoal dos seus criadores, Tom Barros e Vivian Schmitz. “Nós tínhamos de encontrar lugares para comer e, na época, tinha algumas listas em sites na internet. Mas elas padeciam muito da falta de informação”, explica Tom.

De acordo com dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 8% dos brasileiros mantêm dietas vegetarianas ou veganas. Em Curitiba, conhecida como “capital vegana”, o número chega a 227 mil.

Por enquanto, o BeVeg opera apenas em Curitiba, por ser um “mercado teste”. A ideia é ampliar para outas cidades, em breve. A versão antiga do App (com 600 lugares cadastrados, de mais de 25 cidades) foi retirada das lojas, mas ainda pode ser instalada nos celulares mediante contato direto com o aplicativo.

Em Fortaleza e no Rio de Janeiro já está disponível o Velivery e o Meatless em São Paulo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>