• Home
  • Ator James Cromwell é preso durante protesto contra SeaWorld

Ator James Cromwell é preso durante protesto contra SeaWorld

0 comments

O ator vencedor do Oscar, James Cromwell, foi preso nesta segunda-feira (24), durante um protesto da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais) contra o parque aquático SeaWorld em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos.

Ator é conhecido pelo ativismo em prol dos direitos animais
O ator James Cromwell ficou conhecido pelos seus papéis em Babe e American Horror Story (Foto: Rob Latour/REX/Shutterstock)

Segundo um comunicado da ONG, o ator e outros manifestantes foram detidos e levados para a delegacia após os ativistas dos direitos animais invadirem o show de baleias chamado “Orca Encounter”, para expôr as atrocidades cometidas contra os animais.

Ator James Cromwell protestando contra abuso de animais em parque
Ator protestando contra SeaWorld (Foto: Reprodução / Pipoca Moderna)

Cromwell, conhecido pelo ativismo em favor dos direitos animais, vestia uma camiseta que estampava a frase “SeaWorld Sucks” (SeaWorld é uma droga, em tradução literal) enquanto segurava um megafone e contava ao público a história do parque de “diversões” que lucrava com a espetacularização do sofrimento e exploração de animais marinhos.

A PETA transmitiu ao vivo a manifestação pela sua página no Facebook. Veja a seguir:

“As orcas merecem uma vida plena no oceano, não uma sentença de morte de natação de círculos sem fim até que eles morram por conta de alguma doença”, criticou Cromwell em um comunicado. “Meus amigos da PETA e eu queremos que o SeaWorld doe esses animais inteligentes para santuários próximos à praia sem demora”, disse.

Nos últimos anos, os parques SeaWorld tentaram melhorar o tratamento das orcas para abafar a onda de críticas geradas pelo documentário “Blackfish”, lançado em 2013. Eles anunciaram que acabariam com a reprodução de orcas em cativeiro e criaram um espetáculo novo, o “Orca Encounter” em substituição ao show anterior onde as orcas eram obrigadas a realizar truques após treinamento intensivo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>