• Home
  • Vídeo mostra o extremo sofrimento de orca explorada em parque aquático

Vídeo mostra o extremo sofrimento de orca explorada em parque aquático

Sofrimento de orca

0 comments

Sofrimento de orca
Foto: Reprodução, Facebook

O que acontece a seguir é doloroso. Julieta luta para respirar enquanto seu corpo sofre com seu peso gigantesco. Evidentemente, isso não seria um problema se ela estivesse livre na água. O sofrimento de Julieta é inimaginável, mas é apenas uma parte de um problema muito maior.

A vida em cativeiro para as orcas não é nada semelhante à liberdade na natureza. Uma comparação simples dos comportamentos entre uma orca confinada e uma que vive em seu habitat é impressionante, elas são extremamente diferentes, reportou o One Green Planet.

Apesar do sofrimento das orcas aprisionadas e das diversas evidências de que nenhuma baleia deve ficar em cativeiro, elas ainda são sequestradas de seus lares e brutalmente separadas de suas famílias por uma indústria terrível.

Algumas orcas vivem sozinhas em cativeiro durante décadas. Depois de toda essa injustiça por causa do “entretenimento”, seres inteligentes como Juliet são obrigadas a realizar truques sem sentido para maximizar o lucro dos parques.

Apesar dessa crueldade, há uma conscientização cada vez maior de pessoas que lutam para defender as orcas. O congressista dos Estados Unidos, Rick Larsen, de Washington, anunciou um patrocínio para a Orca Responsibility and Care Advancement (ORCA), que visa acabar com o cativeiro e a reprodução da espécie nos Estados Unidos.

Porém, a mudança começa com o público, que jamais deve financiar essas atividades e precisa encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo com o objetivo de construir uma cultura que não se assista passivamente à exploração animal. Devemos lutar por Julieta e por todas as orcas que merecem uma vida digna.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>