• Home
  • Seis cachorros são resgatados de casa em Montes Claros (MG)

Seis cachorros são resgatados de casa em Montes Claros (MG)

0 comments

Cães foram levados para uma clínica veterinária (Foto: Natália Jael/Inter TV)

Seis cachorros foram resgatados de uma casa em Montes Claros, no Norte de Minas, por suspeitas de maus-tratos, e possíveis abusos sexuais. A Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito após uma denúncia anônima. No local, os militares resgataram seis cães, que foram levados inicialmente a uma clínica veterinária. A PM afirma que o suspeito, um homem de 66 anos, pode ser punido caso sejam comprovados os maus-tratos.

“Estamos aguardando um laudo do médico veterinário para confirmar se ocorreu a situação de maus-tratos. Caso se confirme, ele irá sofrer uma ação criminal e também uma punição ambiental, com multa que pode chegar a R$ 7 mil”, explica o sargento Fábio Martins Marcelino.

De acordo com um exame preliminar do médico veterinário, Vagner Vieira Caribé, uma cadela apresenta indícios de que tenha sofrido os abusos. “Pelo estado geral, estado clínico, principalmente na região da genitália, existem evidências de que tenham ocorrido o atos”, afirma.

O veterinário ressalta que esses tipos de abusos podem causar alterações no comportamento dos animais. “São traumas psicológicos. O animal pode ficar agressivo, ficar triste e não querer se alimentar. Compara-se aos seres humanos quando sofrem este tipo de abuso”.

O laudo definitivo deverá sair na quarta-feira (26).

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>