• Home
  • Através da reciclagem de uniformes, FedEx ajuda pessoas e animais carentes no Brasil

Através da reciclagem de uniformes, FedEx ajuda pessoas e animais carentes no Brasil

0 comments

Empresa arrecadou mais de sete mil uniformes, que foram transformados em 1.500 cobertores. (Foto: Reprodução / Catraca Livre)

O inverno deste ano veio com uma força muito forte no Brasil e muitas cidades estão sendo tomadas por um forte frio. Nestes casos, os animais e aquelas pessoas que não têm um lar e vivem nas ruas acabam sofrendo ainda mais.

Pensando em ajudar a quem mais está precisando nesse período, a FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, está dando um grande exemplo de solidariedade através do seu programa de responsabilidade socioambiental de reciclagem, implementado no Brasil pelo terceiro ano consecutivo.

Este ano, a empresa está doando 1.500 cobertores para ONGs e instituições de todo o Brasil e pela primeira vez incluiu animais necessitados nessa lista de ajudados.

Estes cobertores foram produzidos através de uniformes antigos dos funcionários, que foram reciclados e transformados em cobertores. Mais de sete mil peças de uniformes foram arrecadadas para a campanha de 2017 e passaram por um processo de transformação que contou com a participação da Retalhar.

Como a empresa também quis ajudar os animais que estão sendo afetados, um lote de 165 cobertores foi feito com tamanho e espessura diferentes, pensado especialmente para os animais.

Mais do que ajudar aqueles que estão sofrendo com o frio, a iniciativa da FedEx tem como objetivo maior promover a solidariedade e incentivar outras empresas a desenvolverem o hábito solidário de ajudar a quem precisa.

Para divulgar a ação, a empresa enviou dois cobertores para alguns cachorros conhecidos do público brasileiro para que eles possam testar um cobertor e doar o outro para um amiguinho peludo que esteja precisando.

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>