• Home
  • Laudo descarta morte por envenenamento em animais encontrados em Manaus (AM)

Laudo descarta morte por envenenamento em animais encontrados em Manaus (AM)

0 comments

O documento descarta a possibilidade dos 14 animais encontrados mortos neste mês, em uma lixeira na Feira do Coroado, terem sido envenenados ou maltratados.

14 cães e gatos foram achados mortos
Cães e gatos foram encontrados mortos próximo a uma lixeira em uma feira em Manaus (Foto: Reprodução / A Crítica)

Segundo Samir Freire, delegado titular do Sema, as suspeitas de envenenamento e maus-tratos devem ser descartadas.  “A priori, em uma análise mais superficial da situação, não foi constatado sinais de envenenamento ou sinal evidente de maus-tratos nos animais”, afirma Freire, reforçando que esta não é a primeira vez que animais são encontrados mortos na região.

Além da Dema, o Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) também irá atuar nas investigações do caso. “Deixada de lado a possibilidade de agressão aos animais, vamos seguir na linha investigativa tendo como foco clínicas veterinárias, que agora passam a ser as principais suspeitas”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, qualquer animal que morre em uma clínica veterinária deve ser descartado de forma apropriada, pois existe sempre o risco de disseminação de doenças à população. “A forma correta seria colocá-lo em um saco apropriado, em um freezer próprio para isso e ser cremado por empresas especializadas nesse serviço, de forma imediata”, conta.

Agora, a próxima etapa da investigação é aguardar o laudo pericial da Polícia Civil, que deve sair até o fim de julho.  “Apenas com esse resultado, poderemos dar continuidade às investigações e fazer uma avaliação final definitiva do caso”, conclui o delegado Freire.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>