
O urubu que foi encaminhado para o veterinário de um zoológico de Sorocaba, foi atingido por uma linha de pipa de cerol que causou a amputação de suas asas. O animal não resistiu ao socorro e morreu.
De acordo com nota oficial divulgada pela prefeitura, a ave – da espécie Urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) – recebeu atendimento emergencial logo após o incidente no setor veterinário Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.
A espécie é a de menor envergadura (143 centímetros), porém conhecida como a mais agressiva dos urubus menores quando disputam alimento com as outras espécies. Possui 62 centímetros de altura e 1,6 quilos. É uma das aves mais comuns do Brasil, capaz de ser encontrada também na região central dos Estados Unidos e em praticamente toda a América do Sul.
A nota da prefeitura revelou também que o urubu havia chegado com uma intensa hemorragia. “Apresentava-se também bastante magro, com uma péssima condição corporal. Apesar dos esforços da equipe, devido ao intenso sangramento e grave estado geral do animal, a ave veio a óbito no mesmo dia”.
0 comments