• Home
  • Lei busca permitir que animais visitem tutores em hospitais públicos de SP

Lei busca permitir que animais visitem tutores em hospitais públicos de SP

0 comments

Um projeto que prevê a liberação da entrada de animais domésticos nos hospitais públicos da cidade de São Paulo está tramitando na Câmara Municipal. O objetivo é permitir que os animais possam visitar os pacientes internados.

Idoso em hospital brincando com cão
Se aprovado, o projeto de lei permite que animais visitem seus tutores em hospitais (Foto: Reprodução / Portal Melhores Amigos)

Digilio ressalta que o animal deve estar com os comprovantes de vacinação em dia e higienizados para poder entrar.

O projeto de lei não obriga que todos os hospitais de São Paulo autorizem a entrada e sim, garante que aqueles que querem receber, o façam com base legal e segurança jurídica.

Desde 2009, o hospital particular Albert Einsten permite a entrada de animais domésticos com as mesmas normas estabelecidas no projeto e, em alguns casos, autoriza até a permanência do animal com o seu companheiro e amigo.

Estudos de ONGs como o Patas Therapeutas mostram que o paciente, ao receber a visita de um animal, tem liberação de neurotransmissores hormonais responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar como a endorfina, a dopamina e a oxitocina, além da diminuição da liberação do cortisol, que é o hormônio do estresse.

Fonte: Jornal Metro

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>